No atual momento, nunca foi tão importante sua empresa ter uma grande presença digital, afinal com o distanciamento social, devido a pandemia, as pessoas estão mais adeptas a comprar produtos pela internet, assim muito provavelmente seus clientes estão procurando por serviços ou produtos na Internet. E o que eles estão encontrando? Será que eles acharam sua empresa?
Hoje é fundamental sua empresa ter uma presença digital, e isto não significa apenas ter um site, mas sim ser ativo na rede, com conteúdo relevante e que agregue valor para seus potenciais clientes ou como se diz no marketing digital, você precisa de uma boa relação com sua audiência.
Assim sua empresa precisa estar antenada com às necessidades do seu público, para conseguir desenvolver um conteúdo de valor para se diferenciar do grande volume de informações que já existe.
Você conseguindo executar esta estratégia para atrair potenciais clientes no momento em que eles estão à procura de um produto e/ou serviço, potencializa que sua empresa consiga ter um círculo virtuoso de crescimento na atual era.
Para que esta estratégia funcione, é importante seguir a seguinte sequência básica:
1 – Fazer marketing de conteúdo e publicidade na internet, para conseguir atrair a atenção de seu público alvo (audiência);
2 – Converter as informações desta audiência por meio de ferramentas de capturas de leads, tais como landing pages ou formulários;
3 – Aumentar o engajamento dos Leads capturados, fazendo a nutrição dos mesmos por meio de envio de e-mail marketing com mais conteúdos relevantes com o objetivo de qualificá-lo.
4 – Com uma sistemática de nutrição inteligente e assertiva, a última etapa é motivar o seu lead qualificado a efetuar a compra de seus produtos ou serviços, se tornando um cliente.
O esquema a seguir exemplifica esta estratégia.

Se sua empresa não tem um site ou ainda não tem uma boa presença digital, nós procuramos alguns cursos para te ajudar a adquirir conhecimento e ferramentas simplificadas para te ajudar nesta jornada.

